Image Map

sábado, junho 28, 2014

de de

Adeus, Cindy - Homenagem à uma adorável poodle


Hoje vou usar esse espaço para homenagear minha pet Cindy que partiu ontem à noite.



Ela era uma Poodle Toy de 12 anos e meio, muito inteligente como só ela  e um pouco crica como todos os poodles
Primeiro Encontro

Eu sempre quis ter um cachorro, mas somente quando adulta consegui realizar esse "sonho". Vi um anúncio em uma loja e contatei a anunciante. A encomenda de R$ 300,00 (quase um salário minimo, na época.) chegaria depois de dois meses. Esperei de setembro até novembro para a entrega  que rolou depois de um feriado prolongado. Uma bolinha peluda.
Eu a trouxe de papelão de trem da Lapa para Santo André, tentava escondê-la na caixa mas ela não queria ficar e eu com medo de ser expulsa do trem. As pessoas ao redor vendo a cena, divertiam-se com a situação. Depois do trem peguei um ônibus até chegar em casa.

Uma futriquinha
Ela chegou em casa com várias manias,como a empresa emendou o feriado, a "entrega" ficou na casa da moça  que a vendeu por alguns dias e as filhas dela ficaram encantadas com a Cindy e a deixaram dormir na cama e fazer o que queria, por isso já era bem mimada, fora a personalidade forte.
Latia tanto quando saíamos de casa que as vezes desistíamos, uma vez nós saímos e quando chegamos a cozinha estava com jarra e copos quebrados. Parecia que tinha rolado um furacão na cozinha.
As vezes mexia nas latas de lixo para procurar comida e quando a gente chamava já saia encolhidinha pois sabia que tinha aprontado.
Tirava  o telefone do gancho quando este tocava e minhas parentes ligavam no celular para avisar a minha mãe que a Cindy tinha "atendido"o telefone.
Fugia de casa, para a gente correr atrás dela,  para se ter uma ideia eu a retirei debaixo do pneu  e um carro em movimento, fechei os olhos quando um caminhão quase passou por cima dela. Até que uma vez foi atropelada e seu coração chegou a parar . Um socorrista que passava no local a trouxe para a vida de volta, ela ficou bem debilitada e sem latir por algum tempo, bebia leite na mamadeira (não tinha forças para levantar). Até que foi melhorando aos poucos.
Bem ela ficou mais bravinha depois deste ocorrido, sua personalidade mudou um pouco mas aprontava das suas ainda.
Uma vez contratei um pet shop diferente do usual e este quando a entregou me cobrou mais caro, pois ela o tinha mordido. Lógico que não o chamei mais. 
Muito inteligente latia pelas comidas mais gostosas da casa (queijo, iogurte, carnes, frutas eram as suas preferidas). Ficava em pé, rodava sem ninguém ensinar. 
Quando pegávamos o folder da pizzaria já ficava feliz, pois sabia que ia rolar pizza. Ou quando ouvia o motoqueiro buzinar era uma felicidade só.
Uma vez fizemos uma festa de aniversário, colocamos o bolo na mesa, saímos para fazer outras coisas e quando voltamos à cozinha o bolo tinha um pedaço comido.... tivemos que disfarçar e ninguém ficou sabendo, quer dizer estão sabendo agora.
 Não era o correto dar comidinhas fora da dieta mas quem resiste aos olhares pidão dela?





Bem os anos se passaram e apareceram nódulos, ela teve catarata que a deixou cega. Nos últimos meses a patinha (escapulo) se deslocou. Faríamos exames na segunda-feira mas. estava sendo medicada e esse semana notei que andava mais tristinha. 
Já me perguntava como seria me despedir da minha pet.


Sem despedidas

Na terça-feira, passeei com ela que apesar da cegueira  adorava ir à uma pracinha aqui perto de casa. Levei e a trouxe no colo, crianças me pararam para ver a filhotinha (as pessoas sempre achavam que tratava-se de um filhote. mesmo ela sendo uma senhorinha). 
Ontem, ela estava no quarto de uma das minhas irmãs quando ouvi o choro. A Cindy tinha acabado de partir. Não consegui me despedir.
Eu que sempre me debulhei em lágrimas com as cenas de Marley e Eu, mesmo assistindo esse filme pela décima vez, pois pensava como seria a despedida de minha pet quando ela fosse  partir. Não tive esse momento.
Mas se tivesse creio que agradeceria por ter colorido tanto nossas vidas e lamentaria por ter sido tão rápido:
Adeus, Cindy, Cici, Cicizinha você sempre será minha "bebezinha" de quatro patas.
Esteve comigo  nos bons e maus momentos, sempre brinquei que você foi o melhor investimento da minha vida, foi a realização de um sonho da criança que vive em mim.
Muito obrigada por ter feito parte da minha vida. Você me fez sentir rara, pura e especial. 






"Cães não precisam de carros luxuosos, casas grandes ou de roupas chiques. Água e alimento já são o suficiente. Um cachorro não liga se você é rico ou pobre. Esperto ou não. Inteligente ou não. Entregue o seu coração e ele dará o dele. De quantas pessoas podemos dizer o mesmo?

 Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial?

 Quantas pessoas nos fazem sentir extraordinários?"


frase do filme: Marley e eu






0 comentários :

Postar um comentário

Agradeço sua participação