Image Map

quarta-feira, fevereiro 05, 2014

de de

O vestido de formatura de Helena da novela Em Familia


por Tais Paiva


Começou a novela Em Família.  Então, você esta gostando? Começo de novela é sempre meio chato, neam? Mas vamos ao que interessa: o vestido de baile de formatura da Helena (Bruna Marquezine)







A figurinista Marilia Carneiro criou o vestido inspirada na decada de 50  "O Maneco está pensando nos anos 50’. Em um clube no interior, mesmo nos anos 80, os anos 50 ainda são marcantes. No vestido da Helena, isso se manifesta com a cinturinha marcada e o volumão da saia. Fizemos um baile retrô, foi uma liberdade artística. E acho que vai ser um sucesso!”, explica ela no site da novela



O vestido  usado por Helena tem  várias camadas de tule sobrepostas, com a parte de cima do vestido é acinturada, sem nenhum decote extravagante,. O top e  bordado com flores de tecido e pedrarias. Para não sobrecarregar a produção, o cabelo preso e a maquiagem leve vieram para acentuar  a beleza da atriz.






Opiniao do blog:  achei que o tule e as aplicações algo bem atual. Ha algumas décadas as pessoas abusavam do  brilho, cetim, mangas bufantes, etc.  O vestido esta bem contemporâneo. Mas, se e licença poetica, entao, ta..


Bônus 


Chica, mãe da Helena usa vestido estampado Alphorria

Shirley

Shirley usou cabelo semi preso, topetinho bem anos 90

vestido com brilho, cetim o decote ombro a ombro


Shirley e anuga

formandas




familia de Helena

bjs, bjs

2 comentários :

  1. eU PRECISO DA IMAGEM DO VESTIDO (BAILE DE FORMATURA) DA ATRIZ ALICE CORREA QUE INTERPRETA A SHIRLEY NA NOVELA "EM FAMILIA"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo.... post atualizado... varias fotos do vestido de formatura da Shirley. Obrigada pela visita.. bjs

      Excluir

Agradeço sua participação