Image Map

terça-feira, outubro 18, 2011

de de

LISTA: Dez personagens que lançaram moda


Ditaram moda na TV com seus visuais cheios de personalidade.

Relembre abaixo as tendências lançadas por estes e outros personagens de novelas. Tem de tudo: de cortes de cabelos e bandanas às meias brilhantes e multicoloridas...


Reprodução/Reprodução

Joana (Betty Faria): pioneira da moda fitness 

1. As roupas de ginástica de Joana (Betty Faria) em Baila Comigo



Muitos acontecimentos da novela de Manoel Carlos de 1981 se passavam em uma academia, mas a moda fitness ainda não tinha sido lançada no Brasil na época. A professora de educação física Joana (Betty Faria) foi a precursora do visual, com macacões, conjuntos de casaco e calça coloridos, meiões de lã e faixas na cabeça.

  
Reprodução/Reprodução

Babalu (Letícia Spiller): sensual e brejeira

2. Babalu (Letícia Spiller) e
suas roupas curtas em Quatro Por Quatro 


A espevitada personagem da novela de 1994 só se vestia assim: De short curto ou minissaia, blusinha com ombros de fora e tamanco de salto grosso. Em pouco tempo, o visual despojado passou a ser copiado nas ruas de todo o Brasil.


Reprodução/Reprodução

Meias de lurex: sucesso nas discotecas


3. As meias multicoloridas e
brilhantes  de Dancin' Days
  
No ar em 1978, a novela de Gilberto Braga mostrou a febre das discotecas, e as meias soquete de lurex brilhantes listradas coloriram os pés de personagens como Julia Mattos (Sônia Braga) - uma moda adotada pelas frequentadoras das boates da época.

  

Reprodução/Reprodução

Porcina (Regina Duarte) abusava do exotismo e das cores berrantes

4. As roupas exóticas da Viúva Porcina (Regina Duarte) em Roque Santeiro

Exótica e espalhafatosa, a personagem abalou o ano de 1985 com seu visual composto por roupas e bijuterias chamativas, turbantes, lenços e perucas. Falando em perucas, segundo dados estatísticos, as vendas do acessório aumentaram em 80% no período de exibição de Roque Santeiro.

Reprodução/Reprodução

O corte de Cristina (Tônia Carrero) foi batizado com o nome da novela

5. O corte de cabelo de Cristina (Tônia Carrero) em Pigmalião 90


A primeira vez em que o estilo de uma personagem de novela da Rede Globo ganhou as ruas foi graças a um corte de cabelo - o de Cristina (Tônia Carrero), na novela de 1970. Marcante e usado por muitas mulheres na época, não tardou para que fosse batizado de "corte Pigmalião".



Reprodução/Reprodução

A Darlene de Deborah Secco: saia curta, camisetinha idem

6. As microssaias e blusas justas de Darlene (Deborah Secco) em Celebridade


A manicure que queria ser famosa foi amplamente copiada em seu visual brejeiro. As minissaias de pregas, as blusas curtas e justas e as meias listradas eram marcas registradas da personagem da trama exibida pela Rede Globo no ano de 2003.



Reprodução /Reprodução

Os lencinhos de Luiza (Vera Fischer) agradaram

7. Os lenços de Luiza (Vera Fischer) em Brilhante

Curiosamente, o acessório que ficou famoso em Vera Fischer, enfeitando posteriormente os pesçocos das brasileiras, foi adotado porque o cabelo da personagem não foi muito bem recebido pelos espectadores da novela de 1981. O adereço não só disfarçou o corte como acabou virando mania.



Reprodução/Reprodução

As bandanas de Rei (Guilherme Fontes) fizeram a cabeça dos homens

8. As bandanas de Rico (Guilherme Leme) e Rei (Guilherme Fontes) em Bebê a Bordo

Em 1988, foi a vez de os lenços irem para as cabeças da dupla de irmãos da novela de Carlos Lombardi. Muitos jovens gostaram da novidade e também passaram a usar as descoladas bandanas de Rico (Guilherme Leme) e Rei (Guilherme Fontes).



Reprodução/Reprodução

Flamel (Edson Celulari) só aparecia usando modelos sem gola

9. As camisas sem gola de Raimundo Flamel (Edson Celulari) em Fera Ferida


O personagem da trama de 1993 tinha uma vasta coleção de camisas no estilo bata, sem manga e cheias de botões. O modelo usado pelo galã, adotado em função de seu tipo longilíneo, não só se popularizou como ganhou o nome do seu personagem: eram as "camisas Flamel".


Reprodução/Reprodução

Dino (Mário Gomes) não dispensava o acessório em seu pescoço

10. Dino César (Mário Gomes) e seu colar de contas em Duas Vidas


Na novela de Janete Clair exibida em 1976, um elemento chamava a atenção no visual do aspirante a cantor Dino (Mário Gomes): seu colar de contas brancas. O personagem foi o responsável por tornar o adereço de ar praieiro famoso junto ao público masculino. 

fonte Rede Globo

0 comentários :

Postar um comentário

Agradeço sua participação