Image Map

quinta-feira, abril 09, 2009

de de

O estilo de Beatriz - Sete Pecados




Personagem: Beatriz
Atriz: Priscila Fantin
Novela: Sete Pecados- Rede Globo
Ano: 2007 / 2008

Figurinistas: Lessa de Lacerda , Lucia Daddario


Perfil da Personagem:
Linda, rica e mimada, Beatriz sempre teve tudo o que quis. Seu pai nunca se casou com sua mãe, mas, ao desaparecer misteriosamente em um acidente na selva, ela se tornou dona de toda sua fortuna. Mora em uma mansão e sustenta a mãe Rebeca, o padrasto Anselmo, e os dois meio irmãos Daniela e Ariel. A única pessoa de quem gostou na vida foi o pai, e sente sua falta até hoje. Faria de tudo para reencontrá-lo. Sente uma vontade de viver e um vazio, que faz com que se atire em todas as loucuras da vida. Se apaixonará por Dante e fará de tudo para afastá-lo da mulher Clarice
 
Inspire-se
Ela é linda, rica, moderna e sensual. Pecados à parte, Beatriz reúne características que são o sonho de qualquer mulher. Pra chegar perto deste ideal de beleza, o público feminino pode começar adotando o guarda-roupa da personagem. “Ela é vaidosa em todos os detalhes, quer mostrar poder o tempo inteiro, tanto em suas atitudes, como em suas roupas”, explica o figurinista Lessa de Lacerda. Ele e a figurinista Lucia Daddario são os responsáveis pelo sucesso do estilo de Beatriz. Abaixo, eles dão as dicas para quem deseja seguir o visual da personagem e 

Peças, cores e acessórios que definem o estilo de Beatriz
- Calça no estilo skinny jeans. São aquelas mais justas e de cintura bem baixa. “Elas são uma tendência”, afirma Lucia Daddario.
- As cores que aparecem no guarda-roupa de Beatriz são, basicamente: cinza, prata, cores metalizadas (que estão na moda), verde musgo, azul petróleo e alguns beges. “Ainda que a gente use um tom sobre tom, colocamos um cinto contrastando, ou uma bolsa vermelha, ou um brinco bacana. Sempre há um detalhe pra contrastar”, explica a figurinista.
- Blusinhas de malha. “Sempre com detalhes de uma pastilhinha, ou de paetês, ou de pedrinhas. Se a blusa é lisa, o recorte é diferente ou o caimento permite o uso de um cinto. Alguma bossa a roupa dela sempre tem”, reforça Lucia.
- Muito decote, ombro aparecendo e braço de fora.
- Bolsa grande. Segundo a figurinista, além de estar na moda, faz parte da composição da personagem que está o dia inteiro na rua.
- Argolas de prata, anéis de ouro e anéis de preta com pedra preta ou roxa. “O tempo todo Beatriz mistura jóias com bijuterias”, revela Lucia.
- Salto alto.
- Minissaia.
Bolerinhos: sempre uma bossa
Beatriz nunca está só de regatinha. Quando isso acontece, ela trata de jogar um bolerinho por cima. A figurinista conta que se pode encontrar esses bolerinhos dos mais variados tecidos e tamanhos: de veludo, de paetês, curtinhos, maiores que prendem abaixo do busto... “Às vezes você está de calça jeans e camiseta e precisa sair à noite. Se jogar um bolerinho desses e estiver com um salto alto, é só colocar uma maquiagem, um brilho na boca e está pronta”, ensina Lucia.
A cintura marcada
Vestidinho solto não funciona com Beatriz! “Uma característica dela é a cintura marcada. Ela nunca está com uma blusa ou vestido soltinho. Sempre usa um cinto ou faixas mais ajustadinhas, coladinhas no corpo”, conta a figurinista. Mas atenção para não errar! “O cinto corta a silhueta, não tem jeito. Mas se usar debaixo do busto, já consegue alongar um pouco a silhueta. Mas o que está na moda agora são os cintos na cintura mesmo”, ela revela.

O estilo de Beatriz que cabe no seu bolso

Mas de que adianta todas essas dicas se você vai sair daqui achando que precisa ter uma conta bancária generosa pra seguir o estilo? Nada disso, a figurinista afirma que a moda de Beatriz é totalmente acessível. “Assim como você pode encontrar um skinny jeans de uma grife famosa custando 4mil reais, pode encontrar um genérico numa loja popular de departamentos. O mesmo acontece com as blusinhas, os cintos e os saltos altos”, explica Lucia, para alívio da mulherada!

Looks da Beatriz
 
 

  






 
 
.








Cabelo
“O cabelo foi todo planejado pra Beatriz. A gente queria uma coisa que mudasse bastante a minha cara e que fosse moderna e mais sensual. Tivemos a idéia de colocar a franja e um repicado, porque se fechasse um close no olho ia dar pra ver que está diferente. Adorei, nunca tive o cabelo assim”, conta Priscila, pra lá de satisfeita com o novo visual. O cabeleireiro Marco Antonio di Biaggi, responsável pelo feito, completa e incentiva: “Esse é um look moderno, extremamente sensual. A mulher vai esbanjar charme ao cortar o cabelo assim”.
Ideal para lisos e ondulados
Marco Antonio avisa que o corte funciona melhor para mulheres que têm cabelos lisos ou ondulados. “Quem tem cabelo crespo não pode cortar a franja tão curta como a da Priscila e o repicado deve ser feito da altura da boca para baixo”, ele ensina.
Segredo é o preparo
O corte é lindo. Mas o acabamento mesmo fica por conta de como você vai arrumá-lo depois de lavar. “O truque é simples e pode ser feito em casa”, revela o cabeleireiro. Aprenda tudo no passo a passo abaixo!

Passo a passo
- Comece pelo comprimento dos fios. No corte de Beatriz, eles ficam cerca de quatro a três dedos abaixo do ombro.

- Penteie a franja para frente e separe-a ao meio. Ela deve ser cortada na diagonal. Repita o mesmo para os dois lados.
- Repique todo o resto do cabelo com a tesoura.
- Cabelos cortados, é hora de prepará-los! Molhe bem os fios, penteie o cabelo todo para trás e passe um creme para tirar o arrepiado.
- Para dar o aspecto do “amassado”, aplique uma musse. A quantidade é equivalente ao tamanho de uma laranja. Com uma toalha seca e limpa, amasse o cabelo, das pontas para a raiz, até quando ele estiver praticamente seco.
- Para ondular os fios, recorra ao difusor do secador, que deve ser usado na velocidade média. “Se o cabelo já for ondulado naturalmente, pode até pular essa etapa”, avisa Marco Antonio.
- Por fim, seque a franja com uma escova, pra que fique bem lisa


Maquiagem


PELE
Aplique o corretivo e espalhe o pó translúcido. Passe blush em creme de tom rosado nas maçãs do rosto para dar um ar saudável e natural.

OLHOS
Comece penteando a sobrancelha com o rímel transparente. Com um píncel úmido, espalhe o mesmo pó translúcido do rosto nas pálpebras. Depois, contorne levemente o côncavo com a sombra marrom. Faça um traço fino com o lápis castanho rente aos cílios superiores e esfume. Passe várias camadas de rímel preto.

BOCA
Contorne os lábios com o lápis cor de boca e aplique o gloss transparente.

7 comentários :

  1. Oi,
    Adoro um colar de boca que a Priscila usa na novela Tempos Modernos?

    Obrigada
    Andréa

    ResponderExcluir
  2. Priscila me gustas, eres hermosa

    ResponderExcluir
  3. aiai esssas roupas são de mais amei

    ResponderExcluir
  4. eu adorei o cabelo da beatriz
    e lindo !!!!!
    beijoss

    ResponderExcluir
  5. adoroooo as suas roupas e adoro vc tanbem espero um dia ver vc e poder dizer q vc e demais me segue no twitter larissa_crist obg bjss :)

    ResponderExcluir
  6. tenho tudo a ver com o luck da priscila, so mim resta o corte de cabelo... by... joyce

    ResponderExcluir
  7. tenho tudo a ver com o lock de priscila ...
    so falta o cabelo by joyce

    ResponderExcluir

Agradeço sua participação